Linha GWM Haval H6
GWM/Divulgação

GWM Haval H6 supera BYD Song Plus e Corolla Cross e lidera híbridos

Com quatro modelos na linha Haval, SUV teve vendas impulsionadas pela estreia de nova versão intermediária mais em conta

Por Thais Villaça 02 de jul, 2024 · 4m de leitura.

Não é só a BYD que tem se destacado entre as marcas chinesas no mercado brasileiro. A GWM também tem conquistado um papel de protagonista por aqui, especialmente quando falamos de carros híbridos. Com quatro SUVs híbridos na linha Haval, a montadora liderou o segmento em junho. Foram 2.153 emplacamentos, o que representa um crescimento de 49,7% em relação a maio. 

O grande motivo para esse salto nas vendas foi a estreia da versão intermediária H6 PHEV19, em meados do mês passado. Desse modo, o modelo superou seus principais rivais, como BYD Song Plus (1.910 unidades), Toyota Corolla Cross (1.130) e Caoa Chery Tiggo 5X (474).

Além disso, quando somadas as vendas do Ora 03 (589), a GWM totalizou 2.742 carros emplacados em junho. Assim, terminou o mês na 15a colocação no ranking geral das marcas, à frente de fabricantes mais tradicionais como Peugeot, Mitsubishi, BMW e Volvo, por exemplo. 

gwm haval h6 phev19
GWM/Divulgação

Como é o novo Haval H6 PHEV19

Lançado no mês passado, o SUV híbrido plug-in combina o motor 1.5 a gasolina com outro elétrico para entregar 326 cv e 54 mkgf. Desse modo, acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. O sobrenome PHEV19 indica a bateria menor da versão, com capacidade de 19 kWh. Sua autonomia apenas com eletricidade é de 74 km, conforme as medições do Inmetro.

Nada muda em relação às dimensões: o modelo tem 4,68 metros de comprimento, 1,89 metros de largura, 1,73 metros de altura e 2,74 metros de entre-eixos. Na lista de equipamentos há central multimídia com tela de 12,3″ e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas e comandos por voz em português.

gwm haval h6 phev19
GWM/Divulgação

Desde o início de julho, o Haval H6 PHEV19 já está disponível pelo preço cheio de R$ 239 mil (o modelo foi lançado com R$ 10 mil de desconto, valor que foi mantido até o fim de junho). É praticamente o mesmo preço do BYD Song Plus, seu principal rival direto.


Outras condições foram mantidas, como taxa zero com entrada de 60% e 24 parcelas com taxa zero, Wallbox de 7 kW e o Pacote Tranquilidade, que inclui revisões grátis por 5 anos ou 48 mil km, oficina remota e carro cortesia por 2 anos, tag Veloe com 12 meses isentos de mensalidade e recompra garantida. O SUV tem garantia de 5 anos, sem limite de quilometragem, enquanto a bateria tem garantia de 8 anos.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Haval H6 GT: SUV híbrido da GWM roda 1.000 km com um tanque
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.