A linha GWM Haval tem a volta de um integrante. O H7, que estava fora de linha há quatro anos, retorna como “irmão maior” do H6, vendido no Brasil. O SUV apareceu nos registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês em outubro do ano passado, e agora teve a primeira imagem oficial revelada em um chamativo tom de roxo.
O utilitário médio mostra um design bem sóbrio, com faróis interligados e para-choque praticamente fechado, com apenas uma abertura na parte inferior, além dos nichos das luzes de neblina na extremidade da peça. As lanternas têm desenho mais convencional, além de serem conectadas. Fora isso, trazem a inscrição central “Haval” de forma menor e mais discreta.
Em termos de porte, claro, o H7 é maior que o H6. São 4,78 m de comprimento e 2,81 m de distância entre-eixos contra 4,68 m e 2,74 m. O SUV de cinco lugares não teve a capacidade do porta-malas divulgada — bem como o interior.
GWM Haval H7 surgiu em 2016
O motor híbrido plug-in, batizado de Hi4, deve dar o tom sob o capô, de acordo com a publicação CarNewsChina. A parte a combustão fica com o 1.5 litro aspirado de 115 cv que trabalha em conjunto com outras duas unidades elétricas, de 150 cv e 95 cv, respectivamente. Combinados, geram 278 cv e 59 mkgf de torque. A bateria é de 27,5 kWh, que gera uma autonomia elétrica de 126 km no otimista padrão de medição chinês, o CLTC.
O GWM Haval H7 surgiu pela primeira vez em 2016, era mais raiz e tinha uma pega mais para o fora de strada. Alcançou um bom êxito ao vender quase 50.000 unidades em oito meses, mas em 2017, por exemplo, emplacou menos de 40.000 exemplares. Nos anos seguintes perdeu espaço com a ascensão de outra submarca, a Wey. A GWM , então, resolveu descontinuar o SUV em 2021. Mas agora a marca chinesa resolve trazer de volta o SUV híbrido. O desembarque no Brasil, no entanto, é difícil. O H7 deve abastecer apenas o mercado chinês.