A polícia de Houston, no Texas, anunciou a prisão de dois hackers que utilizavam dispositivos eletrônicos para furtar carros da marca Jeep na região. Michael Arcee e Jesse Zelay foram responsáveis por mais de 30 furtos em seis meses.
Além da investigação, o que teria levado a polícia aos gatunos, foram as imagens capturadas por um circuito de TV de uma das casas de onde eles levaram um Jeep Wrangler. Seguidos, eles foram presos quando tentavam levar o 31º carro.
Usando um laptop, eles acessavam os carros com um programa pirata que os permitia ligar o veículo em cerca de seis minutos e dar a ignição como se estivessem usando a chave original com o código pre-estipulado para aquela unidade.
A polícia afirma que os veículos roubados eram repassados e levados para o México, onde eram revendidos. No ano passado, Hackers invadiram outros modelos da Fiat-Chrysler (FCA) por meio de uma brecha na central multimídia UConnect.
Depois do caso, a FCA anunciou um programa no qual divulga parte de sistemas e permite a especialistas em tecnologia procurar brechas em seus sistemas e dependendo do nível de risco que a brecha ofereça eles pagam até US$ 2.500.