Você está lendo...
Hatch Fiat Argo derrota Polo
Mercado

Hatch Fiat Argo derrota Polo

Modelo da marca italiana foi melhor no ranking de vendas

Rafaela Borges

06 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hatch Fiat Argo
Fiat Argo
Crédito:Foto: JF Diorio/Estadão
Hatch Fiat Argo

O mês de setembro foi melhor para o hatch Fiat Argo do que para seu principal rival, o Polo. O modelo da marca italiana conseguiu ficar à frente do Volkswagen no ranking de vendas.

É uma boa vitória para a Fiat. Isso porque, desde seu lançamento, em novembro, o Polo vem fazendo muito mais bonito que o concorrente em vendas.

Com raras exceções, o Volkswagen sempre ficou à frente do hatch Fiat Argo. Em setembro, porém, o carro feito em Betim teve mais de mil emplacamentos a mais que o concorrente.

Publicidade


No mês passado, o hatch Fiat Argo somou 6.395 unidades vendidas e foi o sexto carro mais emplacado do País. O Polo, com 5.318 exemplares, ocupou a sexta posição.

Abaixo, veja a lista dos 20 carros mais vendidos em setembro.


Hatch Fiat Argo e as vendas diretas

Como ocorre com a maioria dos modelos da Fiat, o Argo teve grande participação das vendas diretas (da fábrica para algumas categorias de clientes e empresas) em seu desempenho em setembro. Essa modalidade representou cerca de 29% dos modelos emplacados.

No varejo (vendas nas concessionárias para o público em geral), o modelo da Fiat teve 4.100 unidades vendidas. Nessa modalidade, ficou cerca de mil unidades atrás do Polo.

O Volkswagen somou 5.123 unidades vendidas no varejo. As unidades negociadas nas concessionárias representaram mais de 96% de seus emplacamentos.


 

Deixe sua opinião