A disputa da categoria Melhor híbrido acima de R$ 200 mil reuniu concorrentes do peso do BMW Série 3 e do Honda CR-V, mas quem ficou com o título foi o chinês Haval H6. O SUV de 4,68 m tem sido sucesso de vendas desde que chegou ao País. Está disponível em quatro versões: HEV2 (com tração dianteira, bateria de 1,6 kWh e 243 cv), por R$ 216 mil; PHEV19 (tração dianteira, bateria de 19 kWh e 326 cv), por R$ 241 mil; PHEV34 (tração integral, 34 kWh e 393 cv), por R$ 283 mil; e GT (mesmo pacote do PHEV34), com acabamento esportivo, por R$ 321 mil. Em todos os casos, o motor a combustão é um 1.5 turbo de injeção direta. O torque total, no entanto, vai de 54 mkgf a 77,7 mkgf. O porta-malas abriga 560 litros.
Prêmio Mobilidade Estadão 2025
Nesta 5ª edição, concorrem produtos e serviços divididos em 44 categorias em quatro trilhas: Jornal do Carro (que premia os melhores automóveis e picapes), Estradão (que elege os melhores caminhões e vans), MotoMotor (dedicado às motocicletas) e Mobilidade (que premia os melhores dentro do ecossistema de mobilidade). Além disso, há a categoria especial Cidade Destaque em Mobilidade. Veja aqui a lista completa dos vencedores e tudo sobre o Prêmio Mobilidade Estadão 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!