Enquanto, no Brasil, a linha GWM Haval faz sucesso, justamente, pela economia e eficiência proporcionada pela motorização híbrida, tem mercado importando o carro apenas com motor a gasolina. Estamos falando da Argentina, que acaba de receber o SUV cupê H6 GT com motor 2.0 turbo, sem eletrificação.
Com o mesmo visual do modelo vendido no Brasil, o H6 GT argentino usa o mesmo motor do H6 de base vendido por lá. Tem potência de 201 cavalos e torque de 32,6 mkgf. O câmbio é automático de dupla embreagem e sete marchas. A tração é integral.
Para quem não se lembra, o modelo vendido no Brasil, também importado da China, trata-se de um híbrido plug-in. Desse modo, une o motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina a dois propulsores elétricos que, juntos, geram 393 cv. O torque, ademais, tem 77,7 mkgf. Com isso, o modelo, alimentado por bateria de 34 kWh, vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Velocidade máxima: 180 km/h. De acordo com números do Inmetro, a autonomia do Haval H6 GT em modo 100% elétrico supera os 100 km.
A lista de série do modelo vendido no país vizinho conta com sistemas de assistência ao motorista (ADAS), bem como quadro de instrumentos digital de 10,25″ e central multimídia de 12,3″ compatível com Apple Car Play e Android Auto. Ademais, tem Head-Up Display e suspensão independente nas quatro rodas (estas, com 19″ calçadas por pneus 235/55). Pelo carro, a marca cobra US$ 55.341 (pouco mais de R$ 318 mil, na conversão direta). O preço é, portanto, equivalente ao praticado no Brasil, afinal, aqui, custa R$ 321 mil, de acordo com o site de vendas da fabricante chinesa.
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