A vida está ficando mais complicada para o Hyundai HB20. Pelo segundo mês seguido, o modelo não apareceu no segundo lugar do ranking. Esta vinha sendo sua tradicional posição desde o ano passado.
De 1º a 27 de outubro, o HB20 teve 7.850 emplacamentos e é o terceiro mais vendido. Ele não deve mais conseguir ultrapassar o segundo, Ka. O Ford somou 8.610 unidades vendidas.
O líder continua sendo o Onix. O Chevrolet registrou, até agora 16.018 unidades comercializadas.
No mês passado, o HB20 havia ficado com a quarta posição. Isso porque no segundo lugar apareceu o Kwid.
O modelo da Renault, no entanto, é somente o 16º mais vendido neste mês. Ele somou, até agora, 3.418 emplacamentos. A razão pode ser um lote que está sendo investigado pela Renault. A suspeita é defeito no sistema de freio traseiro.
OS DEZ MAIS VENDIDOS
O Gol aparece em um bom quarto lugar. O Volkswagen teve 5.594 emplacamentos de 1º a 27 de outubro.
O Corolla, por enquanto, está à frente do Prisma, no quinto lugar. Porém, só uma unidade separa o Toyota do Chevrolet (5.322 a 5.321).
A sétima colocada é a Strada (4.866), seguida por Mobi (4.698) e Compass (4.317). O HR-V ocupa a décima posição, com 3.859 emplacamentos.
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HYUNDAI CRETA PULSE PLUS 1.6 - R$ 89.990
A Pulse Plus é a versão mais cara do modelo com motor 1.6. Ela custa R$ 10 mil a menos que a Prestige 2.0, mas mantém itens como central multimídia. O pulo do gato é que o motor 1.6 tem desempenho apenas pouco abaixo do motor maior, sendo mais econômico e gostoso de guiar.
JEEP COMPASS LONGITUDE 2.0 FLEX - R$ 115.990
O melhor Compass da gama é o Longitude Flex por oferecer uma boa dose de equipamentos (já tem couro nos bancos, rodas de 18" e partida por botão), não ser tão espartano quanto o de entrada e ter a central multimídia com a tela grande, de 8,4 polegadas, ante a de 7" do Compass Sport. A partir dele, o utilitário sobe bastante de preço e as versões mais caras já não são compras tão racionais.
RENAULT KWID ZEN - R$ 35.990
Intermediária da gama, a versão Zen do Kwid tem ar-condicionado, direção assistida, vidros e travas elétricas e sistema de som com Bluetooth. Para um carro tão de entrada quanto o Kwid, pagar R$ 4 mil extras por conta-giros e uma central multimídia já antiquada como a da versão Intense é demais.
FIAT ARGO DRIVE 1.3 - R$ 58.400
No Argo, a versão para ir é a intermediária Drive 1.3 com câmbio manual. O motor é valente, com 109 cv, e o hatch já vem com praticamente tudo de série a R$ 53.900. Se for o caso, alguns opcionais como câmera de ré e rodas de liga leve deixam o visual mais incrementado e ajudam no dia a dia levam o preço a R$ 58.400, ainda bem abaixo da versão Precision 1.8 manual.
FORD ECOSPORT TITANIUM 2.0 - R$ 95.890
Entre os EcoSport, deixe as outras versões de lado e pegue a de topo Titanium de uma vez. Ela reúne motor de 176 cv, teto solar, bancos de couro, central multimídia completíssima e vários itens de segurança que não estão disponíveis no restante da gama (e ainda custando menos que muitos concorrentes). O Eco Freestyle 1.5 automático também vale uma boa olhada, mas o Titanium oferece mais pelo que cobra.
FIAT TORO FREEDOM DIESEL AUTOMÁTICA - R$ 120.890
Das Toro, a mais interessante é a Freedom diesel automática. O motor 2.0 de 170 cv é pra lá de valente e leva a picape sem sufoco. Tem tração integral e equipamentos básicos para o dia a dia. A Toro Volcano é simplesmente muito cara.
CHEVROLET ONIX LT 1.4 AUTOMÁTICO - R$ 56.490
Com uma gama extensa de versões, uma das melhores do Onix é a LT 1.4 com câmbio automático. Ela é quase R$ 6 mil mais barata que a LTZ automática e não deve quase nada em itens. Tem central multimídia, sensor de obstáculos atrás e a boa transmissão de seis marchas. O LTZ é para quem fizer questão das rodas de alumínio e algumas firulas no acabamento. Mas você pagaria R$ 63 mil num Onix?
HONDA HR-V EX - R$ 94.600
Por mais que a EX pareça meio "básica", os quase R$ 10 mil a menos que a superior EXL acabam compensando. Ela não tem a central multimídia com tela de 7" da EXL (que é bem complicada de usar), mas entrega um conjunto coeso em relação ao preço cobrado. E por fora, ninguém vai conseguir dizer que você levou a versão mais em conta. Todos os HR-V são idênticos.
VOLKSWAGEN POLO HIGHLINE 200 TSI - R$ 72.940
Novidade no segmento, o Polo está balançando com a concorrência. Se você quiser o melhor dele, pegue logo a versão Highline. O motor é o ótimo 1.0 turbo de 128 cv, muito bem casado com o câmbio automático de seis marchas. Dica: acrescente o pacote Tech High para ter a central multimídia com tela maior e o vistoso painel virtual por mais R$ 3.300, chegando ao preço de R$ 72.940. É caro, mas seu Polo terá itens exclusivos não só na gama do modelo, como em todo o segmento de compactos.
JEEP RENEGADE LONGITUDE 2.0 DIESEL - R$ 118.690
O Renegade é outro a ter diversas opções de versões, motores e câmbios. Nossa escolha é pelo Longitude a diesel. O 2.0 tem força de sobra para levar o jipinho e o interior é menos pobre que os Sport. Também não é barato, mas é o melhor conjunto.