A preparadora de carros Hennessey anunciou o fim da produção do seu esportivo Venom GT. O modelo que chegou a ser o carro mais rápido do mundo, rivalizando com Bugatti Veyron e Koenigsegg Agera pelo título, teve divulgada uma imagem da última unidade.
Já vendido por US$ 1,2 milhão, cerca de R$ 5 milhões, o último exemplar foi pintado na cor azul com faixas brancas cruzando o carro do capô até o aerofólio na traseira. No total, a empresa produziu seis cupês e seis conversíveis do modelo, além de um protótipo para desenvolvimento.
Com 1.240 quilos e um motor V8 7.0 biturbo de 1.451 cavalos, o Venom GT conseguiu em 2014 atingir a marca de 434,6 km/h, ficando com o posto de carro mais rápido do mundo de dois lugares, que até então pertencia ao Bugatti Veyron. A versão conversível chegou a 424,9 km/h também se consagrando na lista de recordes.
A Hennessey já anunciou que fará um novo superesportivo, o Venom F5, com o qual ela pretende atingir os números de 1.500 cv de potência, 464 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em 2 segundos.