Você está lendo...
Hennessey fará super Silverado com seis rodas
Notícias

Hennessey fará super Silverado com seis rodas

A Goliath 6X6 terá opções de motor com até 819 cv e três eixos; Hennessey segue preparação já feita em Ford F-150 Raptor e Mercedes-AMG G63 6X6

Redação

26 de set, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

hennessey
Picape ganhou mais um eixo e usará versão preparada do V8 de 6,2 litros da GM
Crédito:Foto: Hennessey/Divulgação
hennessey

A preparadora americana Hennessey está trabalhando numa versão bem especial da Chevrolet Silverado vendida nos Estados Unidos. A Goliath 6X6, como o nome sugere, tem três eixos e seis rodas, como o Mercedes-AMG G63 6X6. A picape ganhou ainda um kit que elevou a suspensão em 20,3 centímetros e rodas de 20 polegadas.

+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram

+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no Youtube

Publicidade


A picape também ganhou luzes auxiliares de LED e um enorme santantônio sobre a caçamba. Vários emblemas da preparadora adornam a carroceria.

VÍDEO: PREÇOS E TESTE DO NOVO MITSUBISHI ECLIPSE CROSS


Sob o capô, a Goliath 6X6 tem bastante força para levar o corpanzil extra. A versão “de entrada” tem um V8 de 6,2 litros com um enorme compressor de 2,9 litros e 714 cv. O torque chega a 93,2 mkgf. Esse conjunto é suficiente para levar a grandalhona de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos.

Hennessey ainda mais forte

Se o desempenho não for suficiente, a Hennessey ainda oferece upgrades para levar o V8 aos 819 cv. Outras opções incluem freios com pinças da Brembo e interior especialmente remodelado.

Serão apenas 24 unidades produzidas por US$ 375 mil iniciais, cerca de R$ 1,5 milhão em conversão direta.


Deixe sua opinião