Você está lendo...
Hertz vai usar reconhecimento facial para alugar carros
Notícias

Hertz vai usar reconhecimento facial para alugar carros

Novo sistema de reconhecimento facial já está em testes no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos

Redação

22 de dez, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

reconhecimento facial
Novo sistema de reconhecimento facial deve diminuir o tempo de espera
Crédito:Foto: Mario Anzuoni/Reuters
reconhecimento facial

A Hertz está testando um sistema de reconhecimento facial para acelerar o processo de locação de veículos. A novidade está em uso no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, e promete dispensar a burocracia para retirada de veículos de aluguel. Em breve, outros 40 pontos terão a tecnologia.

A ideia é que o motorista possa ir direto ao carro reservado no estacionamento e retirar o veículo sem sequer passar pela loja da empresa no aeroporto. Para sair da área, tenha seu rosto escaneado junto à cancela. O sistema processará todas as informações contidas no cadastro do cliente e liberará a saída.

Por enquanto, a facilidade é exclusiva para clientes da categoria Gold Plus Reward, mas poderá ser estendida a todos os usuários. Hoje, o tempo de espera nos Estados Unidos para retirada de um carro é de cerca de dois minutos. Com o reconhecimento facial serão necessários apenas trinta segundos.

Publicidade


Impressões digitais

A empresa também cogitou usar impressões digitais para o mesmo fim. No entanto, a prática foi considerada muito invasiva. Embora o uso das impressões seja comum em telefones celulares, nos Estados Unidos a coleta desse dado é ligada à atividade policial e foi rejeitada.

Deixe sua opinião