Você está lendo...
Hilux deverá ganhar motor mais potente
Notícias

Hilux deverá ganhar motor mais potente

A Toyota trabalha para elevar a potência do motor 2.8 turbodiesel da Hilux, e também numa opção com o 4.0 V6 a gasolina

Redação

25 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota Hilux
Crédito:Toyota Hilux recebeu leves alterações visuais no ano passado, caso da nova grade. Agora, a novidade deverá ser no motor. Foto: Rafael Arbex/Estadão

Depois de alterar levemente o visual da Hilux, no segundo semestre do ano passado, a Toyota agora está preparando mudanças na mecânica.

De acordo com o Autoblog da Argentina, a marca japonesa pretende melhorar a potência da picape. Uma das novidades deverá ser o 4.0 V6 a gasolina, que na Argentina equipa o SW4. Rende 235 cavalos, mas é produzido apenas para exportação.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Hilux 2019 tem mudanças sutis

+ Conheça a Hilux Black Rally

A montadora trabalha também no aumento de potência do motor 2.8 turbodiesel, o mesmo que é oferecido no Brasil. Com 177 cavalos, esse propulsor rende menos do que o dos principais concorrentes. A Chevrolet S10 tem motor 2.8 de 200 cv, mesma potência do 3.2 da Ford Ranger. O 2.0 biturbo da Volkswagen Amarok tem 180 cv.


Produzida na Argentina, a Hilux é a líder de vendas entre as picapes no Brasil, o que prova que a falta de potência diante das concorrentes nunca foi um problema sério para ela. Mesmo assim, um acréscimo nos números extraídos do motor não atrapalhariam.

Amarok V6 é sucesso de vendas

A Volkswagen dispõe da Amarok V6, com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros e 225 cavalos. A picape tem atraído quem procura um pouco mais de desempenho.

Como o motor 2.8 da Hilux é robusto, é provável que um remapeamento na eletrônica resolva a questão da potência e melhore o desempenho do modelo, sem grandes alterações no projeto.


De qualquer forma, não se devem esperar números muito acima dos atuais. Uma fonte ouvida pelo Autoblog disse que a Toyota não vai entrar na “guerra de potência” de outras marcas, acrescentando que não é o estilo da montadora, nem o desejo dos clientes.

Quanto à versão 4.0 V6 a gasolina, não há nada decidido para o Brasil. A SW4 é vendida no País apenas na versão 2.8 turbodiesel de 177 cv e na flexível 2.7 de 163 cv (com etanol).


Deixe sua opinião