
Enquanto o mundo continua a ver o automóvel como vilão, alguns heróis, mesmo com superpoderes, ainda acham muito útil a ajuda do bom e velho meio de transporte de quatro rodas.
Nas aventuras do Homem-Aranha, desenhadas por Alex Ross para a “Amazing Spider-Man”, além de um novo uniforme, o amigo da vizinhança terá uma releitura do Aranhamóvel.
Na imagens divulgadas pela Marvel, o aracnídeo está ao volante acompanhado pela Harpia no carona e parece estar bem rápido. A culpa da pressa deve ser mais uma das missões impossíveis da Shield, já que o herói está falando com Nick Fury, chefe da organização.
História do Aranhamóvel. A saga do do carro do Homem-Aranha nos quadrinhos é muito curiosa. Na “Amazing Spider-Man” número 130, de 1974, o herói é abordado por dois publicitários da Corona Motors (que no Brasil foi traduzida para Carona Motors, um nome bem mais divertido, diga-se de passagem) que oferecem um bom dinheiro para o Homem-Aranha ser o garoto propaganda do novo carro da marca.
No início ele nega, mas após uma ordem de despejo, Peter Parker, o Homem-Aranha, aceita o trabalho, para só depois descobrir que teria que desenhar e montar o veículo. Como não sabia nada de carros, ele pede ajuda para o Tocha Humana. Juntos, ele montam o modelo, que tinha disparadores de teia, banco ejetável e até a capacidade de escalar paredes.