
Há cenas do cotidiano que parecem coisa de cinema. Em Chicago, nos Estados Unidos, um Lamborghini Huracan se envolveu em um acidente de trânsito que terminou com o carro partido ao meio e um passageiro sendo salvo minutos antes do fogo tomar conta do veículo.
Relatos dizem que o Lamborghini foi atingido por um carro em um cruzamento e acabou partido ao meio ao acertar um poste de semáforo. Pessoas que passavam pelo local viram que o carro estava prestes a pegar fogo e agiram para retirar o ocupante, que estava ferido. Ele foi levado para o hospital, mas não há detalhes sobre o estado dele.
Não há carros à prova de fogo, mas certamente houve tempo hábil para que os presentes salvassem a vida do motorista devido à célula de segurança do Lamborghini. Em supercarros, como o Huracan, a cabine é feita de fibra de carbono para resistir a possíveis acidentes em alta velocidade e manter os ocupantes em segurança.
Equipado com um motor V10 5.2 de 610 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem de sete velocidades e tração integral, o Lamborghini Huracan atinge a velocidade máxima de 325 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. No Brasil, ele custa cerca de R$ 1,8 milhão.