
A Honda vai tirar o Accord de linha na Europa, já que suas vendas não conseguem atingir o mesmo patamar que as de seus rivais alemães. Em entrevista ao Automotive News, o chefe da divisão da marca japonesa no Reino Unido, Leon Brannan, afirmou que o sedã não será mais importado após suas unidades em estoque se esgotarem.
Não é apenas o Accord que tem sofrido baixas nesse segmento. Modelos tradicionais como Volkswagen Passat e Ford Mondeo também estão perdendo suas vendas para rivais da categoria premium, como BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Mercado. A Honda lançou o Accord na Europa em 1977 e começou a fabricá-lo em Swindon, na Inglaterra, em 1992. A partir de 2000, a produção passou a ser no Japão, diminuindo a competitividade do sedã frente a modelos feitos localmente.
As vendas caíram 19% no ano passado, segundo dados da Jato Dynamics. A ideia da empresa agora é investir nas novidades que chegarão em breve ao mercado, como o crossover HR-V (abaixo) e o utilitário esportivo CR-V, reestilizado recentemente.
