O Honda Accord 2018 vai trocar o V6 aspirado por um motor turbo, pela primeira vez.
O objetivo é diminuir a cilindrada e melhorar o consumo, sem sacrificar potência e desempenho.
A empresa japonesa divulgou que o modelo será lançado nos Estados Unidos no segundo semestre.
O Accord, um dos carros de passeio mais vendidos no EUA, trará na versão de entrada o mesmo 1.5 turbo de quatro cilindros que equipa o Civic Touring. Também como no sedã menor, a transmissão será automática CVT (continuamente variável) ou manual de seis marchas.
Já a versão mais cara, que antes vinha com motor V6, ganhará o 2.0 turbo de quatro cilindros semelhante ao que equipa o esportivo Civic Type R (foto abaixo).
Nesse caso, o câmbio será um automático de dez marchas (o primeiro com esse número de marchas a equipar um veículo com tração dianteira). Haverá também a opção de uma caixa manual de seis velocidades.
A Honda não revelou dados como potência e consumo de combustível para nenhum dos motores. No Civic Touring brasileiro, este mesmo 1.5 turbo rende 173 cv. Nos EUA, ele é empregado também no novo CR-V, e por lá ele chega a render até 206 cv.
O 2.0 turbo gera 310 cv no esportivo Type R.
Pela primeira vez, o Accord utilizará a mesma plataforma modular que já serve ao Civic e ao CR-V. As linhas finais do modelo 2018 não foram reveladas, mas espera-se um visual mais esportivo e menos circunspecto, seguindo o estilo do Civic de décima geração.