Você está lendo...
Honda amplia centro de pesquisa no Brasil
Mercado

Honda amplia centro de pesquisa no Brasil

Marca japonesa quer nacionalizar componentes e prepara terreno para novos produtos

27 de fev, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Honda amplia centro de pesquisa no Brasil
Novo centro de desenvolvimento da Honda começa a funcionar

A Honda inaugurou nesta quinta-feira (27) seu novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento junto à fábrica de Sumaré, no interior paulista. A unidade é responsável pela criação e adaptação de soluções específicas para o mercado brasileiro, como desenvolvimento de motores flex para os Honda vendidos no país.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Honda Civic Si ganha versão para game

++ Honda NSX de Senna vai a leilão

As novas instalações são resultado de um investimento de R$ 100 milhões na ampliação das áreas técnicas, com testes de motores e câmbios, além de setores comerciais da montadora. A ideia é aumentar o índice de nacionalização dos carros, hoje na casa dos 70%, para cerca de 90% com desenvolvimento e produção local de motores e de componentes da parte elétrica embarcada – hoje ainda importados.


Entre os objetivos estão ganhar competitividade e elevar sua participação no mercado brasileiro para cerca de 4,2% já em 2014. Outra meta é que a Honda do Brasil se torne gradualmente independente da matriz japonesa.

O centro de pesquisa também cuida da adaptação das novas gerações de Fit e City, que chegarão ao mercado no primeiro e segundo semestre de 2014, respectivamente. Além do novo utilitário compacto Vezel, que também será montado em Sumaré – que já trabalha acima da capacidade máxima instalada – enquanto a nova fábrica da marca, em Itirapina, não fica pronta. A unidade fabril deve começar a produzir carros apenas no segundo semestre de 2015 e elevar a capacidade produtiva da Honda para a casa dos 240 mil carros por ano, o dobro da média atual.


Deixe sua opinião