
Depois de uma foto de uma unidade do Civic hatch vazar sendo embarcada para os Estados Unidos, a marca resolveu que era a hora de divulgar fotos oficiais, já que a versão final deixou de ser um segredo.
Apesar do sedã e do cupê da nova geração serem produzidos em vários locais ao redor do mundo (no caso do Brasi apenas o sedã), o hatch terá sua produção focada na fábrica da montadora no Reino Unido, sendo exportado de lá para todo o mundo – o que reduz as chances dele vir ao Brasil, pois aumentaria muito o preço final.
Para os Estados Unidos, o Civic hatch será oferecido nas versões LX, Sport, EX, EXL e Sport Touring, mas apenas com o motor quatro-cilindros 1.5 turbo. Nas variantes LX, EX e EXL o propulsor gera 174 cv e 2,4 mkgf, já para as Sport e Sport Touring são 180 cv conseguidos com um escapamento de maior vazão. As transmissões podem ser a automática CVT ou a manual de seis marchas.
O modelo, que foi apresentado como conceito no Salão de Nova York, em março, manteve boa parte das linhas inalteradas. A dianteira é igual a da versão sedã e, na traseira, as saídas de escape saem do centro, como eram no conceito, e os defletores, menores.
Por dentro, ele deve continuar como a versão sedã, assim como no pacote de equipamentos, que tem câmeras nos retrovisores externos que servem para o assistente de manutenção em faixa e o alerta de ponto cego.