Em 1999, a Honda lançava o primeiro modelo híbrido da marca na Europa. Para celebrar os 25 anos do lançamento do Honda Insight, a montadora criou uma edição especial do Civic e:HEV. O veículo recebeu pintura batizada pela fabricante como “o prata mais prateado do mundo”. O trabalho tem colaboração do artista Stuart Semple, conhecido por desenvolver as cores mais intensas, como o “Pinkest Pink” e o “Blackest Black”, em seu estúdio Culture Hustle.
A tinta exclusiva do Civic foi criada com uma mistura de 64% de flocos de prata real e pigmentos em base acrílica, conferindo um efeito metálico que imita o brilho de metais preciosos. Para garantir o acabamento perfeito, a equipe da The Syrup Room, no Reino Unido, foi responsável por aplicar as camadas de proteção e a tinta em um ambiente controlado. Após três dias de preparação minuciosa, o Civic recebeu as camadas finais, criando um visual único para esta edição comemorativa.
Modelo Honda foi divisor de águas em tecnologia híbrida
De acordo com Nik Pearson, da Honda Motor na Europa, o Insight foi um divisor de águas para a tecnologia híbrida, trazendo uma maior eficiência ao combustível. Agora, 25 anos depois, a Honda continua inovando com uma linha totalmente eletrificada, na qual o sistema híbrido é um dos destaques. Lançado em 2022, o atual Civic e:HEV conta com motor 2.0 litros a gasolina, dois motores elétricos e uma bateria de lítio compacta. Esse conjunto oferece uma condução eficiente e dinâmica. Modelos como Jazz, HR-V, ZR-V e CR-V também fazem parte da linha híbrida eletrificada da marca.
Para o futuro, a Honda planeja reviver o clássico Prelude em uma nova versão híbrida, focada em desempenho. Além disso, a marca também reforça sua expertise híbrida na Fórmula 1. Isso porque, desde seu retorno em 2015, a marca busca se aperfeiçoar no segmento. Em 2021, por exemplo, conquistou o campeonato mundial com Max Verstappen e a Red Bull Racing.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!