Há algum tempo a Honda planeja um sucessor para o seu supercarro NSX. No Salão de Frankfurt, na Alemanha, o CEO da fabricante japonesa, Takanobu Ito, reafirmou o interesse da marca em um novo superesportivo em entrevista a revista Autocar do Reino Unido.
“Eu passei parte da minha carreira na Honda no desenvolvimento do NSX e, especificamente, seu corpo de alumínio”, disse Ito. “Gostei muito da experiência e aprendi muito, então meu desejo é que os engenheiros da Honda tenham essa experiência com um carro esportivo como o NSX no futuro. Dentro Honda, nossos engenheiros já estão olhando para desenvolver um sucessor.”
Sem entrar em muitos detalhes, o CEO diz apenas que o novo modelo deve focar na eficiência, o que sugere uma motorização híbrida como a do cupê CR-Z. “O NSX original era de alta potência, mas também trazia uma boa experiência de condução. Hoje peso-potência é o que temos de focar. Por isso, quando desenvolvermos o nosso novo superesportivo não queremos copiar a Ferrari pela força, mas perseguir a eficiência também.”