Você está lendo...
Honda divulga vídeo do novo Civic 2022
Notícias

Honda divulga vídeo do novo Civic 2022

Décima primeira geração do sedã será revelada no próximo dia 17 de novembro, no Japão; novo Civic pode não ser produzido no Brasil

Diogo de Oliveira, special para o Estado

12 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Vídeo mostra os faróis da nova geração do Honda Civic 2022
Crédito:Honda/Divulgação

A Honda divulgou um vídeo de 15 segundos que mostra, pela primeira vez, a nova geração do Civic. Intitulado “Something is taking shape” (“Algo está tomando forma”), o filme (veja abaixo) revela rapidamente algumas partes da 11ª linha do sedã. O teaser é um aperitivo para a revelação mundial do modelo, que está marcada para o próximo dia 17 de novembro.

O vídeo revela a moderna assinatura de LEDS dos faróis e lanternas do novo Honda Civic. Tal como antecipamos aqui no Jornal do Carro, a próxima geração do sedã terá o design um pouco mais conservador do que a linha atual. O novo Civic ficará mais parecido com o Accord, o que deve agradar a clientela mais tradicionalista.

Publicidade


Em termos gerais, a traseira mudará mais do que a dianteira. O sedã vai abandonar as lanternas estilo bumerangue para adotar conjuntos óticos tradicionais que invadem a tampa. Um detalhe interessante é a forma côncava da tampa, que se faz de aerofólio e dá um toque esportivo.

Novo Civic terá lanternas tradicionais (Foto: Honda/Divulgação)

Até o momento não há imagens da cabine do sedã, só as patentes. O desenho industrial mostra o esqueleto da peça sem trazer multimídia, botões e molduras. Uma seção horizontal acomoda os difusores de ar e se estende de ponta a ponta, realçando a largura. A multimídia ficará em destaque no topo, e os instrumentos permanecerão atrás do volante.


Estreia ainda demora

Por ora não há dados técnicos. A expectativa é de que o novo Civic traga a gama mais moderna de motores turbo da Honda, além de um opção híbrida. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para o 2º semestre de 2021. Já no Brasil, as mudanças podem nem chegar. Isso porque a Honda pode não produzir o novo Civic no país a partir de 2022.



Deixe sua opinião