
Um Honda Fit de 2015 foi apreendido em uma operação policial no centro de São Paulo após acumular nada menos que R$ 5.180.952,37 em multas e impostos relacionados. A quantia é resultante de 1.379 infrações registradas apenas no município de São Paulo.
O montante surpreende principalmente por se tratar de um carro ainda novo, com pouco mais de um ano de uso. Se todas as multas tiverem sido registradas nos últimos 12 meses, o Fit levou quase 4 multas por dia. Segundo o Detran, a maioria delas foi por excesso de velocidade e descumprimento do rodízio municipal.
O valor também se elevou pelo fato de o Fit estar registrado no nome de uma pessoa jurídica. Quando a empresa não indica o condutor, o veículo leva uma nova multa, de R$ 293,47 por infração não indicada.
O Fit apreendido será levado a leilão e o valor conseguido com a venda será abatido do débito milionário. O restante da dívida continuará em nome do proprietário. O modelo é o sexto carro com pendências milionárias apreendido desde novembro de 2016.