Redação

24/10/2018 - 4 minutos de leitura.

Honda HR-V recebe equipamentos e ajustes mecânicos

Linha 2019 do HR-V tem reajustes de até R$ 3 mil. Transmissão e suspensão foram recalibrados

Honda-HR-V 2019 Crédito: Crédito: Honda/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Honda HR-V ganhou uma reestilização de meia vida na linha 2019. O modelo teve atualizações leves na dianteira e traseira e recebeu ajustes sutis no câmbio e na suspensão. Todos os catálogos incorporaram novos itens de série e tiveram suas tabelas revistas para cima, com aumentos de até R$ 3 mil.

Por fora, a dianteira recebeu teve redesenhados os para-choques e os faróis, cujas linhas ganham continuidade na nova grade frontal cromada, com o logotipo da marca no centro. Há filetes de LEDs tanto nas luzes diurnas como nas lanternas traseiras, que agora têm acabamento fumê (até então, apenas a versão Touring tinha LEDs nas lanternas). As rodas de 17 polegadas têm desenho inédito, mais esportivo, e acabamento diamantado.

Na cabine, as principais mudanças ocorreram nos bancos, que receberam apoios laterais reforçados, dando maior sustentação para ombros e pernas, além de novas padronagens de acabamento. Na versão EXL, o revestimento é de couro perfurado, com dupla costura. O console central teve o desenho futurista valorizado por um acabamento do tipo black piano.

Continua depois do anúncio

O conjunto mecânico não mudou: motor 1.8 flexível de até 140 cv e câmbio automático do tipo CVT (a opção de câmbio manual, até então presente na versão LX, deixa de ser oferecida). Houve ainda alguns ajustes sutis na transmissão e na suspensão.

A caixa CVT teve sua calibragem alterada em médias e altas rotações. A aceleração ficou mais progressiva, buscando maior conforto a bordo. Já a suspensão do Honda ganhou novos amortecedores com stop hidráulico, que suavizam a movimentação no fim do curso, melhorando a absorção de impactos. O catálogo de topo, EXL, teve ainda um reforço no isolamento acústico.

Conteúdo do HR-V melhorou

O conteúdo das versões teve acréscimos. A de entrada, LX (R$ 92.500, após alta de R$ 2.300), ganhou rodas de liga leve, controle de velocidade de cruzeiro, faróis de neblina e um sistema de som com tela de 5″.


A intermediária, EX (R$ 98.700, R$ 1.600 mais cara que a anterior), agora traz, além das novidades da LX, câmera traseira, paddle shifts para trocas de marcha manuais, air bags laterais, ar-condicionado digital e repetidores de seta nos retrovisores externos.

Por fim, a opção de topo EXL (R$ 108.500, reajuste de R$ 3 mil), tem como novidades air bags tipo cortina, acendimento automático dos faróis, rebatimento elétrico dos retrovisores e – finalmente – uma central multimídia com espelhamento de celulares Apple e Android, tela de 7″ e duas portas USB.

Há, ainda, uma nova opção de cor metálica, denominada Azul Cósmico.


Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Xpeng, parceira da VW na China, quer vender carros no Brasil

Notícias

Renault Symbioz, novo SUV híbrido, é rival de Compass e Corolla Cross

Notícias

BYD Yuan Pro chega no 2º semestre e promete preço de SUV flex

Notícias

Novo Honda WR-V tem preço definido no Brasil; veja quanto será

OFERTAS 0KM
Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS