Sucesso de vendas da Honda no Brasil, o HR-V finalmente recebeu o que faltava para quem gosta das divisões esportivas da marca japonesa: uma pitada de pimenta. Mas é na Europa que o SUV compacto ganhou uma aguardada versão Sport.
A primeira boa mudança foi a substituição do motor 1.8, que lá rende 141 cv, pelo 1.5 turbo com 179 cv e 24,4 mkgf. Esse propulsor é associado a um câmbio manual de seis marchas. Com o automático CVT, o torque é reduzido para 22,4 mkgf.
Mas o motor não é a única mudança. A Honda também adotou uma espécie de barra anti-rolagem no SUV. Nas curvas, esse recurso mantém o veículo estável, evitando que a carroceria fique rolando. Em pisos ruins, ajuda a aliviar os impactos, para deixar o rodar mais suave. A direção elétrica com relação variável foi recalibrada.
+Honda Accord rejuvenesce com reestilização e novo motor turbo
+Honda XRE 300 2019 tem preços divulgados
+Honda HR-V recebe equipamentos e ajustes mecânicos
Visual malvado
Na aparência, o Honda HR-V Sport adotou novos spoilers, caixas de roda com molduras maiores e um para-choque traseiro com desenho mais agressivo. Para dar a pegada mais esportiva, tudo vem em tons de preto, sem cromados.
+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
As rodas de 18 polegadas têm design exclusivo, e são maiores que as de 17″ usadas de série. Há ainda saídas de escape duplas e luzes de LEDs. Por dentro, o carro traz novo revestimento para os bancos com couro preto na seção central e vermelho nas extremidades. O mesmo tom rubro foi aplicado nas portas e no painel.
HR-V vai ganhar motor turbo no Brasil
SUV compacto mais vendido do Brasil no acumulado de 2018, o HR-V recebeu durante o Salão do Automóvel de SP, no início do mês, sua primeira reestilização. Rodas, faróis e lanternas foram redesenhados e os para-choques, levemente modificados.
Segundo a Honda, a suspensão também recebeu um novo ajuste, mais macio para lidar com os pisos ruins das ruas e estradas do Brasil. Além disso, a marca anunciou que a versão Touring do SUV terá o motor 1.5 turbo no segundo semestre. Por aqui, a potência será a mesma do Civic nacional, com 173 cv.
15º Volvo XC40
286 unidades vendidas
14º Honda WR-V
329 unidades vendidas
13º Chery Tiggo
449 unidades vendidas
12º Peugeot 2008
483 unidades vendidas
11º Volkswagen Tiguan
541 unidades vendidas
10º Toyota Hilux SW4
591 unidades vendidas
9º Renault Duster
699 unidades vendidas
8º Chevrolet Tracker
944 unidades vendidas
7º Renault Captur
1.045 unidades vendidas
6º Jeep Renegade
1.310 unidades vendidas
5º Ford EcoSport
1.526 unidades vendidas
4º Honda HR-V
1.762 unidades vendidas
3º Nissan Kicks
1.990 unidades vendidas
2º Hyundai Creta
2.247 unidades vendidas
1º Jeep Compass
2.545 unidades vendidas