A Honda está apresentando pela primeira vez na América do Sul seus dois mais ferozes esportivos: o Civic Type R e o superesportivo NSX. Ambos estão sendo mostrados no Salão de Buenos Aires, que abre ao público hoje.
O Civic Type R em exposição no estande da Honda traz carroceria com acabamento preto fosco. É equipado com motor 2.0 VTEC turbo de 320 cv e 40,8 mkgf de torque. O câmbio é manual de seis marchas. Recentemente, o modelo estabeleceu o recorde da pista de Nürburgring, na Alemanha, para carros de tração dianteira. O modelo de pré-produção completou a volta no famoso traçado em 7 minutos e 43,8 segundos.
O superesportivo NSX tem um motor V6 VTEC biturbo e três motores elétricos. A potência combinada chega a 573 cv. A transmissão tem dupla embreagem e nove marchas.
A má notícia é que a possibilidade de venda desses modelos no Brasil é remota. O mais provável – embora ainda não haja confirmação oficial – é que a Honda traga o Civic Si, em pequenos lotes, como fez com o modelo da nona geração.