A Honda está apresentando no Salão de Los Angeles (EUA), evento que abre as portas ao público nesta sexta-feira (18), o novo Civic Si. O modelo, que ganhou o visual da décima geração, ainda é considerado um protótipo pela marca, apesar de já exibir as linhas da configuração final.
Acima do Civic normal e abaixo do Type-R, o Civic Si traz como diferenciais aerofólio na traseira, rodas com desenho exclusivo, entradas de ar maiores no para-choque dianteiro e uma saída central de escape atrás. Por dentro, há bancos esportivos com costura vermelha e apliques que imitam fibra de carbono.
Continua depois do anúncioQuando for finalmente apresentado, o Si terá as opções cupê. Ambos trarão novidade no conjunto mecânico. No lugar do 2.4 aspirado (206 cv) das gerações anteriores, o novo modelo terá o mesmo 1.5 turbo das versões sem pegada esportiva.
Porém, esse propulsor entregará mais que os 175 cv dos Civic disponíveis atualmente – inclusive no Brasil. Esse número ainda não foi divulgado, mas a estimativa é de que fique entre 220 cv e 230 cv. O câmbio será manual, de seis velocidades.
De acordo com a Honda do Brasil, ainda não há confirmação sobre a venda do Civic Si no Brasil. As outras duas gerações foram oferecidas no País. Na oitava, o modelo era feito em Sumaré (SP) e tinha carroceria sedã. Na nona geração, foi importado, exclusivamente na configuração cupê.
Uma possibilidade que pode estar em estudo, de acordo com fontes, é a importação da versão mais esportiva da linha Civic, a Type R.