
Muito admirado pelo público brasileiro, o Civic Type R é uma possibilidade para o País. A Honda estuda importar a versão mais potente do carro, atração do Salão de Genebra (Suíça), que começa nesta quinta-feira.
Baseado no hatch, que não é vendido no Brasil, o Type R tem motor 2.0 turbo de 320 cv e câmbio manual de seis marchas. Ante o dois-volumes convencional, é 7 kg mais leve. Em relação à geração anterior, perdeu 16 kg.
O visual é marcado pelas rodas pretas de 20″, o imenso aerofólio traseiro e a saída de escape tripla. Por dentro, há bancos do tipo concha revestidos de Alcântara e tecido, fibra de carbono e detalhes vermelhos no acabamento.
O pomo da alavanca do câmbio lembra o de carros de corrida. No quadro de instrumentos, está em destaque o conta-giros, algo que também é típico dos modelos de competição. O velocímetro é digital.
Pela primeira vez, o Type R será vendido nos EUA, país no qual seu preço estimado é de US$ 30 mil – cerca de R$ 100 mil. Se for levado ao Brasil, esse valor ficará bem superior – pode passar facilmente dos R$ 200 mil.