Você está lendo...
Honda retoma produção na China
Mercado

Honda retoma produção na China

Montadora japonesa volta a produzir hoje em suas fábricas de Guangzhou, após encerramento de greve em sua subsidiária chinesa de sistemas de escapamento. Empresa compensará tempo perdido por meio de horas extras e turnos de férias

11 de jun, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Honda retoma produção na China

A Honda retoma hoje a produção de duas de suas fábricas na China. A produção tinha ficado suspensa por dois dias por causa de uma greve na fábrica de sua afiliada local de sistemas de escapamentos. A paralisação foi encerrada.

A fabricante retomará a produção nas duas fábricas, localizadas em Guangzhou, mas continua a lidar com outra greve na unidade Honda Lock. Enquanto isso, vai utilizar o estoque remanescente de peças produzidas pela unidade, segundo um porta-voz da montadora.

As recentes greves nas fábricas de autopeças da Honda na China são um revés inoportuno para a companhia, que se esforça para atender à crescente demanda no maior mercado de automóveis do mundo. A Honda está tentando ampliar sua capacidade de produção no país de 650 mil para 830 mil veículos até 2012.

Publicidade


A montadora japonesa pretende compensar o tempo perdido com as paralisações por meio de horas extras e turnos de férias, a fim de cumprir a sua meta de vendas de mais de 630 mil veículos na China para este ano.

Deixe sua opinião