Você está lendo...
Honda revela novo HR-V exclusivo para os EUA com visual de Civic
Mercado

Honda revela novo HR-V exclusivo para os EUA com visual de Civic

Com porte maior, novo Honda HR-V deverá ter o conjunto mecânico com Civic; SUV estreia ainda neste ano e pode chegar a outros mercados

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

05 de abr, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Honda HR-V
Honda HR-V será feito sob plataforma do City
Crédito:Honda/Divulgação

A Honda tradicionalmente oferece veículos exclusivos para alguns mercados, como o japonês, o chinês e o norte-americano. Pois a marca revelou a nova geração do HR-V exclusivamente para os Estados Unidos. E o SUV tem o visual é bem diferente do modelo lançado na Europa e no Japão – e que será lançado no Brasil entre agosto e setembro deste ano.

Feito sob a mesma plataforma da 11ª geração do Civic – que voltará importado ao mercado brasileiro no fim de 2022 – o novo HR-V dos norte-americanos herda algumas características do sedã. Dessa forma, surge com um visual mais imponente e até mais “esportivo”. Mas o diferencial do SUV está no porte, que é um pouco maior que o equivalente europeu, para agradar ao público ianque.

Ainda não há confirmação exata das medidas, mas espera-se que o HR-V seja maior em altura, largura, bem como no comprimento. Caso siga a linha do sedã, a distância entre-eixos deverá ser de 2,73 metros.

Publicidade


Honda
Divulgação/Honda

Vale dizer que, apesar do foco nos EUA, essa nova geração do Honda HR-V pode chegar a outros mercados, onde disputará vendas, por exemplo, com o Toyota Corolla Cross híbrido. Mas ainda não há confirmações. Caso aconteça, é muito provável que o novo SUV da Honda ganhe outro nome.

Motor do Civic?

De acordo com a marca japonesa, o novo HR-V recebeu novidades mecânicas, porém, a Honda ainda não divulgou dados técnicos. Por compartilhar a plataforma com o Civic, deve trazer o conjunto. Portanto, é possível que o SUV utilize o motor 1.5 turbo de 183 cv de potência, assim como o 2.0 naturalmente aspirado a gasolina de 160 cv. Ambos ligados a uma transmissão automática CVT.




Outras alterações envolvem uma nova suspensão traseira independente. Além disso, segundo a montadora, o SUV ficou mais dinâmico com os novos ajustes. Contudo, ainda não há dados de desempenho. O lançamento oficial também não tem data confirmada, porém deverá acontecer ainda na primeira metade de 2022, com vendas a partir do último trimestre do ano.

Design renovado

Divulgação/Honda

Quando o assunto é visual, o HR-V mudou muito em comparação ao modelo global. Na dianteira, por exemplo, a grade é maior e ganhou desenhos tridimensionais em formato de “colmeia”. O capô ganhou linhas e vincos robustos, o que traz uma certa agressividade para o SUV. Já os para-choques, lanternas e faróis também têm estilo próprio e bem distinto do HR-V asiático e europeu.


Na traseira, o que mais chama atenção são as maçanetas, agora em posição convencional e não mais embutidas nas colunas traseiras. O porta-malas ganhou um novo spoiler, maior que o presente em outras variantes do HR-V. No mais, percebe-se novas janelas na coluna C, bem como rodas exclusivas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião