06/04/2017 - 4 minutos de leitura.

Honda revela versão final do novo Civic Si

Nova geração do Honda Civic Si é a primeira com motor turbo, um 1.5 de 205 cv e 26,5 mkgf

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Honda acabou com o segredo e revelou oficialmente a nova geração do Civic Si. É a primeira vez que o esportivo intermediário do Civic (o esportivo máximo é o Type-R), que será oferecido nas opções Coupé e Sedã, tem motor turbo. O modelo será uma das atrações do Salão de Nova York, nos Estados Unidos, de 14 a 23 de abril.

Essa geração, que a Honda promete ser a com melhor dirigibilidade e a mais ágil de todas do Si, tem motor 1.5 turbo, o mesmo da versão Touring oferecida no Brasil, mas com nova calibragem para entregar 205 cv e 26,5 mkgf. O ápice da potência e do torque vêm entre 1.300 rpm e 2.300 rpm mais cedo, respectivamente.

Continua depois do anúncio

Na estrutura, o Civic Si 2017 recebeu barras estabilizadoras mais rígidas (30% na frente e 60% atrás), molas mais duras com mudança no passo entre os elos, sistema de amortecedores adaptativos, diferencial com deslizamento limitado, novos freios com discos de 12,3 polegadas na frente e pneus mais largos, de medidas 235/40 R18. A direção elétrica tem relação variável para entregar uma resposta mais precisa.

O Civic Si tem dois modos de condução: Normal e Sport. Na Sport, o ajuste dos amortecedores, direção e acelerador são alterados para uma condução mais agressiva, ficando com resposta mais direta.

No visual, o carro que foi apresentado como um conceito durante o Salão de Detroit, no início do ano, não mudou mantendo as linhas esperadas, incluindo o aerofólio na tampa do porta-malas, rodas de 18 polegadas e saída de escape central com formato de polígono.


Por dentro, o carro é o mesmo que as versões convencionais. As poucas modificações são os pedais de alumínio com pequenos enxertos de borracha, os bancos semi-esportivos com o logo Si e a costura na cor vermelha nos assentos, volante e manopla de câmbio.

Nos Estados Unidos, o preço será de cerca de US$ 25 mil, em torno de R$ 78 mil. Hoje, a geração anterior do Si, ainda a venda no Brasil apenas na versão Coupé, custa R$ 132.100.

Veja mais: detalhes da galeria


Notícias relacionadas

Notícias

Smart mostra SUV elétrico com tamanho de Mercedes-Benz GLB

Notícias

Audi Q7 e Q8 PHEV ganham mais potência para 2024

Mercado

Nissan faz promoção e quer vender 250 Frontier na Agrishow

Lançamentos

Omoda 7 tem 1250 km de autonomia e inspiração no universo gamer

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

VER TODAS AS OFERTAS