Você está lendo...
Honda Small RS Concept é o mini Type-R dos sonhos
Notícias

Honda Small RS Concept é o mini Type-R dos sonhos

Conceito Small RS antecipa nova geração do Honda Brio no Salão do Automóvel da Indonésia

Redação

20 de abr, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

honda
HONDA SMALL RS CONCEPT
Crédito:

A Honda mostrou durante o Salão do Automóvel da Indonésia o conceito Small RS. O modelo antecipa a nova geração do compacto Brio, mas também mostra como seria uma versão esportiva do pequeno hatch, ou um “mini Type-R”, no qual se inspira.

Na dianteira, o conceito apela para grade com acabamento em preto brilhante, faróis com LEDs diurnos e até uma pequena entrada de ar no capô. Como era de se esperar, há saias laterais e para-choque com entradas de ar maiores.

O grande excesso do modelo, mas ainda assim divertido para um conceito, é o enorme aerofólio na traseira, exatamente ao estilo do Type-R. Claro, diferentemente do irmão maior, a do conceito Small RS é apenas um aplique visual. Outro item que chama atenção é o difusor no para-choque traseiro com as saídas de escape integradas.

Publicidade


Versões RS

Se no Brasil a Honda não apela para versões esportivas, na Indonésia a marca tem boa presença nessa categoria. O Fit, o Brio e o Mobilio – uma minivan derivada do Brio – tem variantes RS. Como no conceito, todo o apelo está no visual, sem alterações mecânicas aos modelos. Aqui, o único carro da companhia com “esportividade decorativa” é a versão Sport do Civic. Ela também é a única com câmbio manual em toda a linha do sedã médio.


Deixe sua opinião