Você está lendo...
Honda venderá três modelos híbridos no Brasil
Notícias

Honda venderá três modelos híbridos no Brasil

Híbridos serão importados e chegarão ao mercado brasileiro até 2023; marca não quis especificar os modelos

Redação

28 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Híbridos Honda
CR-V Hybrid é uma das possibilidades da Honda para o mercado brasileiro
Crédito:Crédito: Honda

Sete anos depois da chegada do Toyota Prius ao Brasil, o mercado de híbridos dará passos importantes no País neste ano. O primeiro será dado pela própria Toyota, no segundo semestre. Ela lançará uma configuração híbrida e flexível para seu modelo de maior sucesso, o sedã Corolla. Para não ficar para trás, a concorrente Honda resolveu agir. A marca anunciou que venderá três modelos híbridos no Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A revelação foi feita ontem, durante a inauguração da fábrica de Itirapina, no interior paulista. De acordo com o chefe de operações da marca no Brasil, Issao Mizoguchi, os três carros chegarão ao mercado até 2023.

Publicidade


+ Honda começa a produzir carros em Itirapina

A Honda não quis especificar quais serão esses modelos, qual será lançado primeiro, nem a data exata em que chegarão ao mercado. Sabe-se apenas que eles não terão fabricação local: serão importados.


Híbridos devem ser caros

Por isso, o mais provável é que as três novidades sejam modelos de valor agregado maior, o que ajudaria a tornar a importação vantajosa. Isso descartaria a ideia de um Fit híbrido, por exemplo. Uma boa aposta seria o CR-V Hybrid. A versão híbrida do SUV tem potência combinada de 184 cv. É pouco menos que os 190 cv do motor 1.5 turbo usado na opção Touring, à venda por R$ 189 mil.

O mesmo conjunto do CR-V Hybrid - propulsor 2.0 a gasolina e motor elétrico - também equipa o Accord Hybrid. Esse sedã poderia ajudar a Honda a neutralizar o provável sucesso do rival Corolla híbrido. Mesmo sendo bem mais caro.

Outra possibilidade é o Insight (foto acima), espécie de variante híbrida do Civic vendida no mercado americano. Com linhas ligeiramente diferentes na traseira, ele tem motores 1.5 e elétrico e gera 151 cv.


Deixe sua opinião