Você está lendo...
Honda WR-V (nacional) ou Jazz X-Road (europeu)?
Notícias

Honda WR-V (nacional) ou Jazz X-Road (europeu)?

A Honda economizou na Europa ao mostrar um Fit (chamado de Jazz por lá) aventureiro com poucas alterações ou gastou muito no Brasil ao desenvolver o WR-V?

Redação

10 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Jazz X-Road
Crédito:Honda Jazz X-Road é um aventureiro leve, com moldura nos arcos de roda, saias laterais e apliques nos para-choques. Foto: Honda

A Honda está mostrando no Salão de Genebra (que vai até domingo, dia 18, na Suíça), a versão aventureira do Fit, que na Europa recebe o nome de Jazz. A versão foi batizada de Jazz X-Road, e recebeu alterações bem mais sutis que as promovidas pela montadora no Brasil, ao transformar o Fit em WR-V.

A questão é a seguinte: vocês acham que a Honda economizou na Europa ao mexer pouco no carro ou gastou demais no Brasil?

Basicamente, o que foi feito na Europa é o que a montadora havia feito por aqui com o antigo Fit Twist. A versão, oferecida entre 2013 e 2016, era um Fit normal com roupagem aventureira, caso das molduras nas caixas de rodas e do acabamento prateado na frente, laterais e traseira.

Publicidade


No WR-V (foto abaixo), a montadora partiu para alterações mais profundas, que incluíram retrabalho na suspensão e até nas feições do veículo. Entre as mudanças, a frente ficou mais elevada e as lanternas traseiras foram redesenhadas.

O Jazz X-Road tem molduras nos arcos de rodas idênticas às do WR-V, além de leves “insinuações off-road” caso das saias laterais pretas e da decoração na parte inferior do para-choque (na frente e atrás).

Pelo menos na motorização, o “nosso” aventureiro sai na frente. Enquanto o modelo apresentado em Genebra tem motor 1.3 de 103 cv, aqui, o Fit e o WR-V são oferecidos apenas com o 1.5 de 116 cv.


Deixe sua opinião