Você está lendo...
Honda ZR-V pode estourar vidro traseiro do nada
Notícias

Honda ZR-V pode estourar vidro traseiro do nada

Honda já confirmou o defeito na janela traseira que pode esquentar demais e estourar; marca prepara recall nos Estados Unidos

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

16 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Recall deve acontecer entre abril e maio deste ano
Crédito:Motor Trend/Reprodução

Nos Estados Unidos, proprietários do Honda ZR-V, que é vendido por lá como HR-V, registraram reclamações sobre o vidro traseiro do SUV que, pasmem, pode estourar sem mais nem menos. De acordo com a revista Motor Trend, foram cerca de 416 registros sobre o item para a Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA, na sigla em inglês). E a maioria dos relatos cita explosões sem explicação, bem como estilhaços.

Segundo as declarações, os estouros acontecem, principalmente, quando o proprietário utiliza o desembaçador traseiro. Basta acioná-lo que a janela explode. No entanto, outros clientes falam que o vidro traseiro já chegou a estourar com o veículo estacionado. A Honda já está recebendo diversos comentários sobre esse defeito nas redes sociais. Cabe lembrar, aliás, que o SUV médio ganhou 5 estrelas nos testes de impacto. Mas nada foi registrado sobre essa questão da falha na janela traseira.



honda zr-v
Motor Trend/Reprodução

Publicidade


Honda prepara recall

A Honda já veio a público e reconheceu o defeito na janela. Além disso, afirmou que recebeu um número limitado de reclamações sobre as explosões do vidro traseiro, que tem relação direta com o desembaçador. “Nossas investigações revelaram que durante o processo de fabricação de alguns carros, o selador usado para segurar o vidro pode entrar em contato com os elementos do aquecimento. Com isso, cria-se uma área quente e fraca em um ponto de vidro, fazendo com que possa ocorrer o rompimento”, disse em comunicado.

Honda ZR-V
Jady Peroni/Jornal do Carro

Ou seja, em resumo, devido à má instalação do desembaçador, o vidro esquenta mais do que deveria. Dessa forma, expande e acaba levando à quebra em alguns casos específicos. Seja como for, a Honda já prepara um recall para corrigir o produto. No entanto, segundo a montadora, essa campanha deve começar apenas em abril ou maio deste ano. O que parece um pouco distante. Até o momento, não há registro de defeitos em outros países como o Brasil, por exemplo.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ora 03 Skin: como é o carro elétrico de R$ 150 mil da GWM
Deixe sua opinião