A Lamborghini aproveita o Salão de Los Angeles (EUA), que abre as portas ao público nesta sexta-feira (18), para mostrar uma nova versão da versão conversível Huracán Spyder. O modelo é equipado apenas com tração traseira, para agradar os clientes mais puristas – até então, havia apenas opção 4×4.
O modelo segue a mesma receita da versão com tração traseira, oferecendo alterações visuais em relação ao Huracán conversível com sistema integral. No 4×4, o para-choque dianteiro tem frisos no meio das entradas de ar, enquanto no 4×2, esse componente foi renovado e a grade fica abaixo dos faróis.
O teto retrátil de lona da versão com tração integral foi mantida. A capota pode ser aberta ou fechada em 17 segundos, a velocidades até 50 km/h.
Se não há o apoio das quatro rodas para entregar a potência às rodas, a Lamborghini optou por um novo ajuste no motor 5.2 V10. Em vez dos 610 cv da versão 4×4, são “apenas” 580 cv na com tração traseira. A transmissão é a automatizada de sete marchas e tem dupla embreagem.
Com a redução de potência, o esportivo ficou 0,2 segundos mais lento na aceleração de 0 a 100 km/h, missão que cumpre em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 319 km/h, contra os 324 km/h da versão mais potente.