Você está lendo...
Hyundai cria air bags que protegem contra colisões múltiplas
Tecnologia

Hyundai cria air bags que protegem contra colisões múltiplas

Novo sistema de air bags, ainda em desenvolvimento, permite que bolsas se inflem novamente após o primeiro impacto

Redação

29 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai trabalha em sistema de air bags aptos a amortecer múltiplos impactos
Crédito:Crédito: Hyundai

Os sistemas de air bags atualmente em uso reduzem muito os danos e ferimentos aos ocupantes do veículo depois de um forte impacto. Em muitos acidentes, porém, o carro passa por vários choques seguidos. São colisões com outros carros ou com objetos como postes e árvores.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Entre 2000 e 2012, 30% dos 50 mil acidentes com veículos ocorridos entre 2000 e 2012 nos Estados Unidos foram desse tipo, com multiplas colisões. Os dados são da agência federal de transportes daquele país.

Publicidade


+ Carros poderão ter air bags externos

Como as bolsas infláveis são deflagradas logo antes do primeiro impacto, caso ocorram outros impactos não haverá nenhum tipo de proteção para quem estiver no carro.

Air bags multicolisão

Para resolver esse problema, a Hyundai está trabalhando em um sistema de air bags multicolisão. Será o primeiro do tipo no mundo. No novo sistema, as bolsas são infladas mais uma vez em poucos segundos. É tempo suficiente para amortecer um segundo impacto.


Poucas informações foram dadas sobre como essa nova tecnologia funciona. O que se sabe até agora é que ele consegue monitorar a posição do ocupante na cabine logo após a primeira colisão. E que os engenheiros da montadora fizeram uma recalibragem no sistema para que as bolsas pudessem ser deflagradas mais rapidamente.

Quando o desenvolvimento da tecnologia tiver sido concluído, o novo sistema deve começar a equipar os futuros modelos da Hyundai e da Kia, empresas que fazem parte do mesmo grupo.

Hyundai Creta Action
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action

Deixe sua opinião