A Hyundai apresentou a nova geração do Veloster no Salão de Detroit. O modelo chega com design atualizado, mas continua com três portas e estilo parecido com o do anterior. Enquanto a frente do veículo exibe nova grade, a traseira possui um difusor centralizado com duas saídas.
A versão de entrada do modelo estará disponível com um motor de quatro cilindros de 2,0 litros capaz de produzir 149 cv de potência e 18,2 mkgf de torque, combinado a uma transmissão manual de seis velocidades (a automática de seis velocidades é opcional).
Já o Veloster Turbo chega com um motor turbinado de quatro cilindros e 1,6 litros. Este gera 204 cv e 26,9 mkgf. A marca oferece ainda a função “overboost”, que eleva o torque máximo para 27,9 mkgf. Para esta versão, os clientes poderão escolher entre uma transmissão manual de seis velocidades ou de sete velocidades de dupla embreagem.
Todos os modelos do novo Hyundai Veloster vêm com o Torque Vectoring Control, que opera por meio do controle de estabilidade eletrônico e de sensores de velocidade das rodas, a produção de uma frenagem mais precisa.
A versão Turbo tem também uma direção com calibração revisada, produzindo desempenho ainda melhor, segundo a marca. O carro possui ainda uma barra estabilizadora dianteira de 24 mm, além da suspensão traseira multilink com uma barra de 19 mm.
O conjunto de sistemas de assistência ao motorista inclui prevenção de colisão direta, manutenção de pista, assistência para os faróis de LED e aviso de atenção do condutor.
No interior, o novo Hyundai Veloster vem com um sistema multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple Car Play. A cabine tem também câmera de ré, carregamento sem fio para dispositivos móveis, entre outros itens.
A produção do Veloster 2019 começa em março na Coreia do Sul. Os primeiros carros estarão disponíveis nos Estados Unidos no segundo trimestre do ano. A marca ainda estuda a vinda do carro para o Brasil.