O Hyundai Creta elétrico está em testes na Índia. Com volume de vendas menor apenas que o de Estados Unidos e China, o país da Ásia é visto por muitas montadoras com grande interesse, o explica o desenvolvimento da versão elétrica lá. Embora a marca não tenha revelado a data de lançamento, a expectativa é que isso ocorra até 2025.
Seja como for, no visual o SUV elétrico é idêntico ao com motor a combustão. Conforme informações que circulam nos bastidores da marca, o modelo é conhecido pelo nome de SU2i EV. Aliás, no carro flagrada em testes, o detalhe que denuncia o conjunto propulsor elétrico é a ausência de escapamento. Isso foi percebido pelos membros do Team BHP, fórum na internet dedicado aos carros da Hyundai.
No entanto, há possibilidade de que o visual do modelo de produção recebe atualizações. Além disso, a Hyundai já testa a versão redesenhada do SUV na Índia. Ou seja, a linha deve ganhar novos detalhes antes mesmo da chegada da versão elétrica.
Creta elétrico deve ter conjunto do Kona
Em relação ao trem de força, o Creta elétrico deve trazer o mesmo sistema do Hyundai Kona elétrico. Ou seja, motor com potência equivalente a 136 cv e torque de 14,2 mkgf. Além disso, a autonomia poderá superar os 400 km. Portanto, mais do que suficiente para uso urbano e em viagens curtas.
Por fim, a Hyundai planeja vender 25 mil unidades do SUV elétrico por ano. O início da produção em série deve ocorrer até o fim o último trimestre de 2024. Além disso, a apresentação ao público é esperada para o Auto Expo, em 2025. Por ora, não há informações sobre a vinda do Creta elétrico ao Brasil. Porém, as chances são boas.