Você está lendo...
Creta lidera vendas de SUVs compactos
Mercado

Creta lidera vendas de SUVs compactos

Primeiro lugar do segmento mudou de 'dono' novamente; Creta está na frente na primeira quinzena

Redação

14 de jul, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Creta
Hyundai Creta
Crédito:Foto: Felipe Rau/Estadão
Hyundai Creta

A liderança do segmento de SUVs compactos está mudando de “dono” mês a mês. Após HR-V, Kicks e Renegade, chegou a vez de o Hyundai Creta ocupar esta posição.

Na primeira quinzena de julho, o Creta foi o SUV compacto mais vendido do Brasil. Os dados de emplacamentos obtidos pelo Jornal do Carro são de 1º a 13 de julho.

Porém, como 14 e 15 são sábado e domingo, dias sem emplacamentos, esses resultados já valem para a primeira quinzena.

Publicidade


VEJA TAMBÉM: CARROS COM OS QUAIS NINGUÉM SE IMPORTA

Creta na frente

No período, o SUV compacto da Hyundai somou 1.698 emplacamentos. Esse número já representa uma certa vantagem ante o segundo colocado da quinzena, o Renegade.

O modelo da Jeep somou 1.568 emplacamentos de 1º a 13 de julho. Embora as 130 unidades à frente sejam uma boa vantagem, o Renegade ainda tem meio mês para tentar descontar essa diferença.


No acumulado do ano, o Jeep ainda aparece à frente do Hyundai. O Renegade conseguiu ultrapassar o Creta no mês passado, após  dois meses seguidos de liderança.

O terceiro colocado foi o Nissan Kicks, com 1.409 emplacamentos. O HR-V, que ainda lidera os SUVs compactos no acumulado do ano, está ficando para trás em julho: somou 1.221 unidades vendidas.

Dois modelos já estão bem próximos ao Honda. O quinto colocado, Ford EcoSport, somou 1.186 emplacamentos. O Captur, por sua vez, surpreendeu.


Na primeira quinzena, o Renault registrou 1.167 unidades vendidas. Ele tem a sexta colocação.

O Tracker é sétimo, com 1.093 unidades vendidas, enquanto o Duster aparece em oitavo, com 903.

O WR-V, que somou 564 emplacamentos, é nono. O 2008 (319 unidades vendidas) fecha a lista dos dez mais vendidos do segmento de SUVs compactos.


Hyundai New HB20S Platinum Plus
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Deixe sua opinião