O Hyundai Creta já começou 2018 com aumento de preços. Agora, o modelo parte de R$ 76.350 na versão de entrada (Attitude). Até o final de 2017, era possível adquirir o veículo por R$ 74.990. O acréscimo foi de R$ 1.360. O crossover foi o terceiro modelo mais vendido do seu segmento no ano passado, superando a marca dos 40 mil emplacamentos.
Houve reajuste em quase todas as versões. A maior alta foi na de topo (Prestige), que saiu de R$ 100.990 para R$ 102.580, um aumento de R$ 1.590. A única que não teve seu valor alterado foi a Pulse Plus com motor 1.6 e câmbio automático, que segue sendo vendida por R$ 89.990.
Nas versões mais simples, o Hyundai Creta é equipado com um motor Gamma 1.6 Flex, que gera até 130 cv de potência e 16,5 mkgf de torque. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis velocidades. Nas mais caras (Sport e Pretige), o carro possui motor Nu 2.0 com câmbio automático, produzindo 166 cv e 20,5 mkgf.
O modelo possui ar-condicionado com difusores de ar no banco traseiro, assento do condutor com resfriamento e rebatimento elétrico dos retrovisores. Entre outras funcionalidades, tem ainda central multimídia com GPS e câmera de ré.
A versão Sport foi apresentada pela fabricante em novembro de 2017. Para se diferenciar da Pretige, ela chegou com um pacote visual exclusivo, com rodas de liga leve esportivas aro 17 polegadas, faróis com máscara negra e detalhes externos em preto brilhante. A cabine tem acabamento em preto com traços em fosco metalizado.
Confira abaixo os novos preços:
Hyundai Creta Attitude 1.6 Manual – R$ 74.990 para R$ 76.350 (reajuste de R$ 1.360)
Hyundai Creta Pulse 1.6 Manual – R$ 79.790 para R$ 81.150 (reajuste de R$ 1.360)
Hyundai Creta Pulse 1.6 Automático – R$ 86.740 para R$ 88.090 (reajuste de R$ 1.350)
Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 Automático – R$ 89.990 (sem aumento)
Hyundai Creta Sport 2.0 Automático – R$ 94.990 para R$ 96.350 (reajuste de R$ 1.360)
Hyundai Creta Prestige 2.0 Automático – R$ 100.990 para R$ 102.580 (reajuste de R$ 1.590)
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OS CARROS QUE SAÍRAM DE LINHA EM 2017
O ano de 2017 foi de muitas despedidas, no mundo dos carros também. Veja quais foram os modelos que saíram de linha no Brasil, seja para dar espaço a substitutos, como foi o caso do Chevrolet Captiva que abriu espaço para o Equinox ou os JAC J3 e J3 Turim que não deixam substitutos no mercado.
VOLKSWAGEN CROSSFOX
A versão aventureira do Fox deu adeus às lojas, assim como várias outras, como a Highline. Tudo por causa da chegada do Polo. Restaram apenas as versões Connect e Xtreme, agora só com motor 1.6 de até 104 cv
RENAULT FLUENCE
A Renault já parou a produção do sedã médio Fluence. O modelo segue nas lojas até o meio do ano que vem, mas apenas com base no estoque garantido das concessionárias e da fábrica - hoje em dia ele basicamente é vendido para frotistas (empresas e locadoras)
JAC J2
Dentro da estratégia da JAC de investir em SUVs médios e compactos, o J2 perdeu espaço, assim como ocorreu com a familia J3. O modelo deixou de ser importado e não tem previsão de voltar ao mercado, já que a aposta da companhia agora é no T40 e no T5, modelos que serão fabricados na planta que a chinesa adquiriu do Grupo HPE em Itumbiara (GO) onde era o jipinho Suzuki Jimny
CHEVROLET CAPTIVA
O Captiva já tinha sumido das vendas nos últimos anos devido a sua baixa competitividade em relação aos novos rivais do segmento de médios, que na época eram o ix35, Honda CR-V e depois chegou o avalassador Jeep Compass. No começo do ano, veio o golpe final com o anúncio da chegada do Equinox e ele parou finalmente de ser importado. Adeus, Captiva
HYUNDAI TUCSON
Com a manutenção da produção nacional do ix35 e a chegada do New Tucson, como é chamado pela Hyundai CAOA, o antigo Tucson, que também era produzido em Anápolis (GO), vai dando adeus. Assim como o Fluence, hoje a fábrica trabalha apenas com estoque de peças para a produção
VOLKSWAGEN SPACECROSS
Assim como aconteceu com versões do Fox e o CrossFox, a SpaceCross deu adeus às lojas. A versão "aventureira" da perua do Fox, deixou de ser produzida na Argentina, enquanto a versão civil segue em produção, mas agora apenas na variante Trendline, a Highline também foi aposentada
CITROËN C4 1.6 THP MANUAL
Pouco depois de chegar às lojas, a versão turbo manual do Citroën C4 já se despediu. Agora, o sedã médio feito em Porto Real é encontrado apenas na versão 1.6 turbo flexível com câmbio automático de seis marchas, nada fora do normal, já que o segmento pede cada vez menos transmissão manual
FIAT PALIO
O Palio segue em produção, mas apenas na versão 1.0. As versões 1.4 e 1.6 já se despediram da linha de montagem e das lojas, restando apenas estoque desses modelos para o final do ano e início de 2018. Tudo por causa da chegada do Argo que deve ocupar esse espaço com as versões 1.3 e 1.8
FIAT DOBLÓ
Na sequência de adeus e renovações por parte da Fiat, o Dobló foi a mais recente vítima. O modelo deixou a linha de produção no "apagar das luzes" de 2017 junto com o Weekend, a perua do Palio (que manteve um visual diferente, por isso perdeu o nome Palio). Segue no site e em vendas, apenas por questão de estoque
FIAT PUNTO
Assim, como o Palio, o Punto foi outra vítima do Argo. O modelo era amado pelos donos, mas chegou ao fim da vida pela necessidade de renovação, apesar de ainda ser um bom produto. O Argo é maior, atende os requisitos de novos motores e outras tecnologias que seriam caras para adaptar ao Punto. Assim, adeus.
FIAT WEEKEND
A "perua do Palio", que perdeu o nome quando não acompanhou a mudança visual do hatch, era outra que necessitava de renovação ou dizer adeus. No caso, a Fiat optou pelo adeus, já que as vendas minguavam em um segmento quase inexistente e de vendas destinadas praticamente a forças policiais dos estados da nação. Não deixa herdeiros
RENAULT CLIO
Com a iminente chegada do Kwid às lojas, o Clio precisava liberar espaço na produção e nos pátios. O modelo saiu de linha oficialmente em janeiro