Você está lendo...
Hyundai deve lançar uma picape e um SUV menor que o Creta
Notícias

Hyundai deve lançar uma picape e um SUV menor que o Creta

Picape da Hyundai deverá competir na categoria da Toyota Hilux, enquanto o novo SUV poderá competir na faixa do Honda WR-V

Redação

07 de jul, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Creta STC
Crédito:A Hyundai apresentou o conceito Creta STC no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em 2016. Foto: José Patrício/Estadão

A Hyundai planeja o lançamento de uma picape média para competir com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e companhia. A informação é do site Autoblog, da Argentina. De acordo com o especialista de produto da Hyundai para a América Latina, Armando Cardoso, é certo que a montadora tem intenção de entrar no segmento de picapes. O executivo disse claramente à publicação que “a Hyundai necessita de uma picape para a América Latina”. Não há, no entanto, prazo definido para o lançamento.

+ Leia sobre o imbróglio entre a Hyundai e a Caoa

No Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016, a montadora mostrou um conceito de picape baseado no SUV Creta. O modelo foi batizado de Creta STC.

Publicidade


SUV menor que o Creta

Além da picape (segmento que tem boas vendas não apenas no Brasil, mas também na Argentina), o executivo da marca sul-coreana revelou também que a montadora já trabalha em um novo crossover, menor que o Creta. De acordo com Cardoso, o projeto é conhecido internamente como A-CUV, e utilizará uma nova plataforma. O modelo deverá ser um carro urbano compacto com estilo de SUV ou crossover, e terá lançamento “em breve”.

A julgar pelas descrições, o novo carro da Hyundai poderá competir com modelos como o Honda WR-V, ou mesmo Ka Freestyle, que está chegando ao mercado este mês.

O segmento dos SUVs é o que mais cresce no mundo. Ainda não há pistas de onde a picape e o crossover seriam produzidos, mas as maiores possibilidades recaem para o Brasil. A única fábrica da montadora na região é a planta de Piracicaba, no interior de São Paulo.


+ Veja também: Os SUVs mais vendidos do primeiro semestre

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

Deixe sua opinião