TEXTO: TIÃO OLIVIERA
FOTO: HYUNDAI/ DIVULGAÇÃO
O sedã Elantra, que a Hyundai começa a vender no Brasil em julho, partirá de cerca de R$ 62 mil. Esse preço é para a versão de entrada, com câmbio manual de cinco marchas. A de topo, com o automático de seis velocidades, terá tabela de R$ 78 mil, segundo fontes ligadas à fabricante.
Para ambas, o motor será o 1.8 a gasolina de 142 cv. Diferentemente do que havia sido publicado na edição do dia 13 de abril, ao menos por ora a marca sul-coreana não tem planos para a introdução da tecnologia flexível nesse propulsor.
A exemplo dos “irmãos” maiores, Sonata e Azera, o Elantra virá recheado de itens de série. Entre eles estão ar-condicionado, direção assistida, rodas de liga leve, som, vidros e travas elétricos, além de controles de tração e estabilidade.
O Hyundai tem 4,53 metros de comprimento, 2,7 metros de entre-eixos e porta-malas com 420 litros. Esses números são bem parecidos com os do Toyota Corolla, líder de vendas entre os médios.
O Elantra brigará em um segmento que acaba de receber quatro boas novidades: Renault Fluence (R$ 59.990), versões 2012 de Corolla (R$ 63.570) e Volks Jetta (R$ 65.755), e Peugeot 408 (R$ 59.500)