Você está lendo...
Hyundai Elantra N Line aposta em esportividade visual motor de 201 cv
Notícias

Hyundai Elantra N Line aposta em esportividade visual motor de 201 cv

Sedã chega para enfrentar Honda Civic Si nos Estados Unidos. No Brasil, sétima geração Elantra sequer foi lançada

Redação

14 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Elantra
Hyundai Elantra N Line
Crédito:Hyundai/Divulgação

Ainda não vendida no Brasil, a sétima geração do Hyundai Elantra (estreou em março) deu um passo ao encontro da esportividade. A marca lançou nos Estados Unidos a versão N Line do sedã. Assinado pela divisão voltada a modelos esportivos da marca, trata-se de um concorrente direto para o Civic Si que, por lá, também tem versão quatro portas.

A fim de partir para a briga, o Elantra N Line tem até números de potência parecida com o rival. São 201 cv no Hyundai, enquanto o Honda desenvolve 208 cv. E o melhor: ambos têm câmbio manual de seis marchas. Entretanto, a Hyundai oferece, também, a opção de transmissão automática com dupla embreagem de sete marchas.

Publicidade


O Elantra N Line tem motor 1.6 turbo com quatro cilindros e 27 mkgf de torque máximo. E a derivação esportiva não brinca em serviço, tanto que mexeu até na suspensão do sedã, dando mais rigidez.

Freios a disco estão disponíveis sob as quatro rodas – de liga-leve com 18″. Estes, aliás, vêm com maior diâmetro do que a versão convencional e têm capacidade de resfriamento.

Visual

Na estética, o Elantra N Line abusa do tom negro na carroceria. A cor tinge grade frontal (mais afinada), contorno dos vidros e as bases dos para-choques dianteiro e traseiro, que foram redesenhados. Tem capa preta nos retrovisores e no aerofólio traseiro. A saída de escape é dupla e tem saias laterais.


Do lado de dentro, mais esportividade. O volante segue o padrão do i30 N, e há costuras vermelhas nos revestimentos (em couro) dos bancos. Nestes, aliás, as abas laterais são pronunciadas para acomodar melhor o motorista. O metal também foi acrescentado à diversos componentes do habitáculo.

Na lista de equipamentos, o sedã esportivo tem tecnologias de assistência ao motorista. Se manter na faixa, evitar colisões dianteiras e de tráfego cruzado traseiro estão entre as soluções. Informações apontam que o Sonata N Line também está na manga da Hyundai. Ainda neste ano, o sedã de grande porte deve chegar aos Estados Unidos. Sob o capô, um motor turbo de 2,5 litros.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Hyundai Creta Action  1.6
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action 1.6

Deixe sua opinião