Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

06/09/2023 - 4 minutos de leitura.

Hyundai Elantra reestilizado é lançado nos EUA e mira médios japoneses

Sedã médio da Hyundai ganha visual futurista e quer brigar pelo público da Honda, Toyota, Nissan e outras; versão N tem 276 cv de potência

Elantra 2024 quer brigar com modelos médios japoneses Crédito: Hyundai/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Com um visual totalmente novo, e já apresentado ao mercado asiático no início do ano, o novo Hyundai Elantra desembarca nos Estados Unidos oficialmente. O modelo americano adota as mesmas novidades tecnológicas do modelo vindo da Ásia, bem como também o novo estilo, e tem a dura função de disputar mercado com nomes como Toyota Corolla e Honda Civic, por exemplo.

Na dianteira, finos faróis integrados à grade e também ao para-choque chamam a atenção, e possuem luzes diurnas. Assim, o conjunto, bem retilíneo, deixa a frente do Elantra, descrita pela marca como “nariz de tubarão”, bem agressiva. Contudo, na versão esportiva N, asa traseira, nova grade e rodas 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S fazem parte do pacote.


Leia Mais


(Hyundai/Divulgação)
Continua depois do anúncio

Do lado de dentro, o Elantra 2024 apresenta uma nova tela no painel de instrumentos, com 4,2 polegadas nas versões básicas, por exemplo. Entretanto, a SEL utiliza um painel totalmente digital, com 10,25 polegadas. Além disso, a marca aprimorou os materiais usados no acabamento interno, com painéis de portas com textura macia ao toque, na dianteira.

Completando o pacote de novidades internas, também estão itens como tomada USB-C frontal, base para carregamento de celular por indução redesenhada, e duas entradas USB-C para os que viajam no banco de trás, por exemplo. Quanto à segurança, o modelo também oferece airbags laterais traseiros e lembrete do cinto de segurança para os ocupantes de trás.

No volante, está a função de assistência de manutenção de faixa, aviso de colisão de ponto-cego e também sistemas de alerta de colisão em fluxo cruzado, na traseira. Além disso, de série, estão disponíveis um hotspot Wi-Fi e seis alto-falantes, por exemplo.


Elantra tem opção de 1.6 Turbo com 276 cv em versão esportiva

Versão esportiva N usa motor 1.6 Turbo (Hyundai/Divulgação)

Para mover o novo Elantra, de baixo do capô está o motor 2.0 aspirado com 147 cv de potência. Há também a opção do 1.6 turbo, este com 201 cv ou mesmo 276 cv de força, este último já na versão esportiva N. Por fim, a versão híbrida do modelo utiliza um motor 1.6 aspirado junto de um propulsor elétrico, que combinados, geram a potência de 139 cv.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
COPA HYUNDAI HB20: COMO É A VERSÃO DE CORRIDA DO HATCH COMPACTO

Notícias relacionadas

Notícias

Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex

Segredos

Caoa Chery Tiggo 7 terá versão híbrida plug-in como a do Tiggo 8

Notícias

Omoda E5 elétrico é registrado no Brasil e estreia no 2º semestre

Notícias

Kia EV6 muda de visual por fora e por dentro

OFERTAS 0KM
De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 154.690 por R$ 137.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Limited Safety

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

VER TODAS AS OFERTAS