
A Hyundai mostrou durante o Salão de Seul, que vai até o dia 12 de abril, na Coreia do Sul, um conceito batizado de RM15. Concebido a partir do Hyundai Veloster ele é uma versão “anabolizada” e mais divertida do hatch da marca.
Além do visual, o RM15 tem pouco em comum com o Veloster oferecido nas concessionárias. Ele é 195 quilos mais leve que a versão de rua graças à estrutura monobloco criada com alumínio e fibra de carbono reforçada com plástico.
Seu motor 2.0 turbo, com injeção direta de combustível, recebeu preparação para chegar aos 300 cv de potência e foi deslocado da frente do carro para uma posição central, no lugar do banco traseiro. Por lá, também foi instalado o câmbio manual de seis marchas. Com isso, a distribuição de peso do modelo ficou em 43% na dianteira e 57% na traseira.
Inspirado no i20 do Mundial de Rali (WRC), o RM15 recebeu gaiola de proteção, suspensão de alumínio com a configuração “double wishbone” e rodas de 19 polegadas com pneus de medida 235/35 na frente e 265/35 atrás. Com toda pinta de conceito, o modelo pode ser produzido em série, provavelmente em edição limitada, já que um exemplar foi visto circulando camuflado nos arredores de Seul na última semana.