Depois do Creta foi a vez do Hyundai HB20 passar por um reajuste de preços. Tanto hatch quanto sedã estão até R$ 3.620 mais caros. Com isso, o hatch passa a ter versão com motor 1.0 aspirado e câmbio manual por mais de R$ 100 mil e o sedã topo de linha ultrapassa a barreira dos R$ 133 mil.
O aumento para o hatch varia de R$ 2.420 a R$ 3.620. A versão que ficou menos cara foi a Comfort Plus, que se posiciona acima da básica Sense Plus. Esta teve um acréscimo de R$ 2.620, sendo vendida agora a R$ 93.310. Ambas são equipadas com o 1.0 aspirado de até 80 cv e 10,2 mkgf de torque.
Já as duas configurações com o motor 1.0 turbo e transmissão automática tiveram o maior reajuste porque agora custam R$ 117.510 e R$ 128.010, respectivamente. Confira os valores:
HB20 Sense Plus 1.0 manual – R$ 93.310 (era R$ 90.690)
Comfort Plus 1.0 manual – R$ 96.510 (era R$ 94.090)
Limited Plus 1.0 manual – R$ 101.210 (R$ era 98.190)
Comfort Plus Tech 1.0 turbo automático – R$ 117.510 (era R$ 113.890)
Platinum Safety 1.0 turbo automático – R$ 128.010 (R$ 123.390)
![Hyundai HB20S](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/12/05095210/16x9_HB20S-Comfort-Plus-AT_02.png.webp)
Hyundai HB0S
Por outro lado, o reajuste do HB20S fica entre R$ 3.020 e R$ 3.520. Com isso, o sedã não tem mais nenhuma opção abaixo dos R$ 100 mil. O menor aumento é na versão Limited Plus, que se situa acima da básica e traz o motor 1.0 aspirado e câmbio manual. Por fim, as outras três configurações, Comfort Plus, Comfort Plus Tech e Platinum Safety trazem o acréscimo de mais de R$ 3.500 em relação ao preço praticamente anteriormente. Veja a nova tabela:
HB20S Comfort Plus 1.0 manual – R$ 103.010 (era R$ 99.490)
Limited Plus 1.0 manual – R$ 107.010 (era R$ 103.990)
Comfort Plus Tech 1.0 turbo automático – R$ 123.010 (era R$ 119.490)
Platinum Safety 1.0 turbo automático – R$ 133.610 (era R$ 130.090)
Ademais, o 1.0 turbo passou por mudanças recentemente para se adequar às leis de emissões de poluentes, o Proconve L8. Mas tem um porém: só para o Creta. O motor, no entanto, manteve os 120 cv de potência e 17,5 mkgf de torque, mas houve melhoras no consumo de combustível. A Hyundai ainda não oficializou as mesmas mexidas para o HB20, mas o hatch terá as mesmas modificações. Os números de consumo devem surgir em breve.
O Jornal do Carro também está no Instagram!