Você está lendo...
Hyundai exporta nova geração do HB20 para Uruguai e Paraguai
Mercado

Hyundai exporta nova geração do HB20 para Uruguai e Paraguai

Hyundai oferecerá configurações exclusivas nos Países vizinhos, como o inédito sedã HB20S na cor vermelha

Redação

04 de fev, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

hyundai
HB20S
Crédito:Divulgação

A fábrica de Piracicaba (SP) da Hyundai irá começar a exportar a nova geração do HB20. A empresa anunciou que os primeiros países a adquirir o modelo serão Uruguai e Paraguai. Os vizinhos já importam a geração anterior do modelo desde 2016 e terão configurações exclusivas, como o inédito sedã HB20S na cor vermelha.

O volume da produção da fábrica destinado aos Países sul-americanos será de 5 mil a 10 mil unidades. “A unidade da Hyundai no Brasil vem prospectando mercados e tem condições de responder rapidamente às preferências de cada país, o que implica a versatilidade para a especificação e a produção de veículos diferentes daqueles comercializado no território nacional, mesmo que os volumes sejam baixos, como é o caso do HB20S vermelho”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai preza por versatilidade

No Paraguai, a configuração hatch do HB20 estará disponível em única versão de acabamento. Ela corresponde à configuração Sense, equipada com motor aspirado Kappa 1.0l 12V DOHC CVVT Flex de até 80 cv. Também conta com câmbio manual de cinco velocidades.

Publicidade


Entre os equipamentos de série estão central multimídia do tipo flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas. Ela oferece conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto.

hyundai
Divulgação

Já o HB20S será oferecido em três versões de acabamento – equivalentes à Evolution manual e automática, e Diamond automática. Elas serão equipadas com motor aspirado Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT Flex de até 130 cv.


No Uruguai, serão comercializadas três opções da versão hatch e também três do sedã, correspondentes a Vision, Evolution e Diamond. Já o motor é movido exclusivamente a gasolina, modelo Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT de 123 cv, equipado com a transmissão de seis velocidades, manual ou automática.

Os carros contam com central multimídia como item de série e podem oferecer monitoramento de pressão dos pneus. Outros itens são câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, Smart Key com partida do motor por botão e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Deixe sua opinião