
A intermediária, chamada de Top, acrescenta airbags laterais e de cortina, bancos de couro, controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado de duas zonas e sensor de chuva. É oferecido por R$ 98.990. A mais completa, nomeada de Série Limitada, vai aos R$ 105.990. Para tentar justificar o valor, a lista de equipamentos é ampla. Além de todos os componentes da versão intermediária, tem retrovisor eletrocrômico, regulagem elétrica dos assentos, airbag de joelho para o motorista, faróis de xenon, lanterna traseira de LED, bancos com sistema de aquecimento e resfriamento, botão de partida e freio de mão eletrônico.
Antes da versão 2016, o i30 tinha tabela de R$ 76.490 e chegava aos R$ 93.900. De acordo com a federação que reúne associação de concessionárias, a Fenabrave, 1.602 unidades do modelo ganharam as ruas de janeiro a junho. No sexto mês do ano, 207 unidades do hatch foram emplacadas. Seus concorrentes principais, Ford Focus, Volkswagen Golf, Chevrolet Cruze hatch e Fiat Bravo acumularam 1.364, 843, 593 e 237 no mês passado, respectivamente. O i30 é comercializado com um único motor 1.8 de 150 cv e torque máximo de 18,2 mkgf. O câmbio é automático de seis velocidades
Um i30, vários visuais. A Hyundai exibiu em dezembro passado uma reestilização do i30 para o mercado europeu. Por lá, o visual do hatch é bem mais agressivo – a dianteira chama a atenção pela grade hexagonal e pelo para-choque redesenhado. Os faróis têm LEDs diurnos.
A versão topo de linha traz motor 1.6 turbo de até 188 cv e torque máximo de 26 mkgf. A transmissão, neste caso, é manual de seis velocidades. As outras motorizações disponíveis são 1.4 de 100 cv, 1.6 de 120 cv, ambas a gasolina, e 1.6 a diesel de 110 cv ou 136 cv.
Bônus: veja galeria do Hyundai Creta, utilitário compacto que será vendido no Brasil em 2016.
Hyundai Creta
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