Hyundai e MDGo vão trabalhar juntas para levar o sistema inteligente de análise de lesões da empresa israelense aos veículos da coreana.
Este sistema utiliza um algoritmo complexo de inteligência artificial que mede os atributos aplicados aos passageiros em tempo real. E é capaz de alertar automaticamente os serviços de emergência e as instalações médicas sobre as possíveis lesões que alguém sofreu em um acidente.
“A MDGo possui excepcional tecnologia de análise de IA. Otimizada para a segurança do motorista”, disse o presidente e diretor de inovação da Hyundai, Youngcho Chi. “Por meio dessa tecnologia, esperamos uma melhora significativa nos serviços médicos de emergência de veículos no curto prazo. Enquanto nossa meta de longo prazo é fornecer inovações na experiência de passageiros em segurança de veículos. Utilizando novas tecnologias que permitam monitoramento físico em tempo real.”
Aviso sobre lesões demora sete segundos
O sistema da empresa israelense trabalha tão rapidamente que, após sete segundos de uma colisão, os serviços de emergência recebem uma análise detalhada de possíveis ferimentos. Além disso, a tecnologia da MDGo está constantemente aprendendo. E refinando sua interpretação de diferentes cenários de acidentes e só se tornará mais precisa com o passar do tempo.
Vários sensores embutidos em um veículo são capazes de monitorar a pressão sangüínea. E mais a freqüência cardíaca e até mesmo várias funções neurais.
A Hyundai não disse quando os sistemas de segurança chegarão ao mercado. Apenas informou que a parceria faz parte de sua visão de “liberdade de mobilidade” para limitar os acidentes em seus veículos. E seus impactos nos clientes.