A próxima novidade da Hyundai no mercado nacional será o hatch elétrico Ionic 5. Previsto para as próximas semanas, o modelo teve seu anúncio durante o comunicado da chegada de outro modelo ao País: o SUV Palisade. A informação foi confirmada por Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.
Depois do anúncio das mudanças na parceria entre a Hyundai Brasil e Caoa, novos modelos da marca podem chegar ao mercado nacional, bem como também permitir o processo de eletrificação da linha, por exemplo. Isso dá destaque a modelos como o já mencionado Ionic 5 e também o Kona, que só deve chegar no ano que vem.
O modelo usa um sistema elétrico de 800 volts e a plataforma E-GMP, arquitetura global da Hyundai para elétricos, o que permite carregamento ultrarrápido. Além disso, conta com o sistema Vehicle-to-Load (V2L), que permite transformar o modelo em uma fonte carregadora para outros dispositivos domésticos, mesmo com voltagem 110V/220V, por exemplo.
Com visual moderno e futurista, o Ionic 5 pode vir ao Brasil com baterias de 72,6 kWh e dois motores elétricos, com 305 cv e, 61,7 mkgf de torque. Sua autonomia, com esse conjunto, é de autonomia de 500 km (WLTP), que em valores nacionais, pode variar entre 400 e 450 km, por exemplo. Contudo, ainda não se sabe qual configuração virá ao País.
O Jornal do Carro também está no Instagram!