Após baixar os preços do Kona elétrico, a Hyundai acaba de reduzir a tabela do sedã Ioniq no mercado brasileiro. O sedã híbrido, que estreou em março no País, baixou R$ 50 mil. Ou seja, foi de R$ 199.990 para R$ 149.990. Dessa forma, o Hyundai Ioniq se torna o modelo híbrido mais barato do Brasil. Ou seja, ganha fôlego em cima de seu principal rival, o Toyota Corolla Altis Hybrid Premium, que custa R$ 193.590.
Seja como for, o desconto não interfere em nenhum equipamento do Ioniq híbrido. Na mecânica, o sedã com ares de cupê vem com motor 1.6 aspirado (a gasolina) de 105 cv e 15 mkgf que atua em conjunto com um propulsor elétrico (alimentado por baterias de 1,56 kWh) de potência equivalente a 44 cv. Tem 17,3 mkgf de torque máximo. No total, gera 141 cv de potência combinada e 27 mkgf. É, portanto, a mesma mecânica do irmão Hyundai Kona Hybrid, disponível por R$ 169.990.
Também à exemplo do Kona, o Ioniq tem câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. O consumo fica em 18,9 km/l (cidade) e 18,8 km/l (estrada), de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). A autonomia ronda os 800 km com um tanque cheio de gasolina.
Como é o Hyundai Ioniq?
Em termos de visual, o Ioniq herda vários elementos de outros modelos da Hyundai. O volante, por exemplo, lembra bastante o da linha HB20 produzida no Brasil. A tela da central multimídia, de 10,25 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), é igual a do SUV Creta. Já o quadro de instrumentos digital, com 7″, é inédito no País.
Na lista de itens de série, o Ioniq oferece direção com assistência elétrica e freio de estacionamento eletrônico. E tem ainda: bancos revestidos de couro e ajustes elétricos, carregador de celular por indução, faróis e lanternas iluminados por LEDs, detector de ponto cego, 7 airbags e câmera de ré.
No tamanho, o Ioniq tem 4,47 metros de comprimento e 1,82 m de largura. Ou seja, só ganha do Toyota Corolla em largura – o sedã japonês tem, respectivamente, 4,63 m e 1,78 m. No entanto, em altura e entre-eixos, ambos são exatamente iguais: 1,45 m e 2,70 m. No porta-malas, o Ioniq perde. Enquanto carrega 443 litros, o modelo da Toyota comporta até 470 litros.
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